Por Thiago Batista

Já estão abertas as inscrições para atletas da terceira idade interessados em participar dos Jogos Mais 60, que acontecem no dia 21 de março em Jundiaí a partir das 8h. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, o evento tem por objetivo valorizar e estimular no município a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar para pessoas com 60 anos ou mais.

Os interessados em garantir lugar na competição devem se inscrever preenchendo um formulário eletrônico até o dia 16 de março no Bolão. Mais informações sobre a disputa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6848.
Os Jogos Mais 60 têm apoios do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Escola Superior de Educação Física, Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os atletas buscarão medalhas em 12 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Quase todas as disputas terão como palco o ginásio do Bolão, no Anhangabaú e ESEF. As exceções serão a malha e a bocha, com competições no centro esportivo Antônio de Lima, no bairro da Agapeama.