Header AD


01/03/2020

Jorge Sampaoli é confirmado como treinador do Atlético-MG


Por Redação do Esporte Jundiaí

O Atlético Mineiro já tem o novo nome para comandar a equipe no restante da temporada. E se trata de Jorge Sampaoli, treinador argentino de 59 anos. O clube anunciou a contratação às 15h16 deste domingo (1) via redes sociais.

Ele já comandou equipes como Universidad de Chile, seleções chilena e argentina, Sevilla e que foi vice-campeão brasileiro na última temporada, pelo Santos. 

O treinador chegou a Belo Horizonte neste domingo (1) para negociar seu contrato com o time mineiro. Jorge Sampaoli e Atlético chegaram a negociar no final de 2019, mas as conversas não evoluíram e o clube mineiro acabou fechando com o venezuelano Rafael Dudamel, demitido na última semana após péssimo início de temporada.

O treinador fará sua estreia no próximo domingo (8), no clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro.

O Atlético conta com a ajuda de parceiros para financiar a possível contratação de Sampaoli. Uma construtora, patrocinadora do clube e dona dos naming rights do futuro estádio do Galo é um desses parceiros.




Jorge Sampaoli é confirmado como treinador do Atlético-MG Jorge Sampaoli é confirmado como treinador do Atlético-MG Reviewed by Thiago Batista on 15:20 Rating: 5