Header AD


09/03/2020

Jundiaí ganha novos equipamentos de musculação



Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, adquiriu novos aparelhos de musculação, inaugurou duas novas academias para uso da população e modernizou as que já existiam. As academias dos complexos esportivos Romão de Souza (Colônia) e Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú), receberam equipamentos articulados, que ampliam a possibilidade de exercícios para fortalecimento muscular.

Nesta semana, as aulas foram iniciadas em dois novos locais: Benedito de Lima (Retiro) e Francisco Dal Santo (Vila Rami). Em breve, o Antonio de Lima, na Agapeama, também receberá novos aparelhos.

Todas as aulas nas academias são gratuitas e orientadas por um educador esportivo do TIME Jundiaí. Zelando pela qualidade na prestação do serviço aos usuários, a Unidade de Esportes promoveu uma formação para 28 educadores do Departamento de Esporte Educacional e Participação na última segunda-feira (2).

A formação profissional foi realizada no novo prédio do Dal Santo, onde há uma sala específica para a formação dos servidores. “A procura pela musculação tem sido grande e a matrícula para as 255 novas vagas será feita nos locais diretamente com o professor, de acordo com a disponibilidade de vagas. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos”, relata Márcia Pavan, diretora do departamento de esporte educacional e participação.

Segundo o educador esportivo José Antonio Pires, que orienta alunos na academia do Dal Santo, a expansão das aulas de musculação era uma antiga reivindicação dos frequentadores dos centros esportivos. “A procura pelas aulas foi bastante alta nesta primeira semana. Algumas turmas ainda têm vagas”, destacou o professor. Informações sobre os horários disponíveis para a população podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-8916.

Uma das alunas que faz musculação no centro esportivo da Vila Rami é Lilian Cristiane Schardong. Ela está bastante feliz com a oportunidade de fazer esta atividade física. “Se não fosse esta chance não poderia manter a forma. É bem legal poder estar aqui e utilizar estes novos equipamentos”, declarou. “Aproveito para fazer musculação no mesmo lugar em que meus filhos praticam esporte”, finalizou Lilian.
Jundiaí ganha novos equipamentos de musculação Jundiaí ganha novos equipamentos de musculação Reviewed by Thiago Batista on 17:00 Rating: 5