Por Thiago Batista
Foto: Thiago Batista

Se a situação do Paulista para sair da zona de rebaixamento está delicada, para fugir da última colocação também começa a se complicar. Com apenas quatro pontos, o Galo nem na próxima rodada se vencer o Capivariano, em Santa Barbará D’ Oeste sai da lanterna.

Segundo pior time do campeonato, o Primavera de Indaiatuba empatou com o Olímpia por 2 a 2, neste domingo, pela oitava rodada da primeira fase. Com a igualdade o Primavera agora soma oito pontos, quatro a mais que o Tricolor.

Na quarta-feira (4) o Paulista enfrenta o Capivariano, no estádio Antônio Lins Guimarães, às 15 horas, e mesmo se vencer não sai da última colocação, pois no máximo chega a sete pontos.

A distância para sair da zona de rebaixamento é um pouco maior – é de cinco pontos. O 14º colocado (e primeiro time a escapar da “degola”) é o Grêmio Osasco, que ao perder para o Nacional, no sábado, estacionou nos 9 pontos.

O Galo perdeu os seus dois últimos jogos, em confrontos diretos contra o rebaixamento. Na rodada de Carnaval foi superado pelo Grêmio Osasco, fora de casa, por 2 a 0, e no último sábado (29) foi derrotado por 2 a 0 pelo Marília (até então vice-lanterna).