PUBLICIDADE

Paulista tem nova parceria para as equipes sub-15, 17 e 20

PUBLICIDADE


Por Thiago Batista

O Paulista firmou uma nova parceria para as categorias sub-15, 17 e 20. O grupo que administra as três equipes nas duas próximas temporadas é formado por jundiaienses – 15 no total. O Atlético Desportivo que realizava um trabalho em Sorocaba está transferindo sua sede para Jundiaí para fazer um trabalho com o Galo. Os treinamentos da equipe serão na Sociedade Esportiva Caxambu e a equipe fará os jogos no estádio Jayme Cintra. O contrato foi assinado na terça-feira, e foi confirmado também pela direção do Atlético, como também pelo presidente do Paulista, Rogério Levada. O Esporte Jundiaí conversou com o presidente do Atlético, Manassés Alves de Oliveira, de 41 anos. Ele se diz um apaixonado pelo Paulista e quer ajudar o clube neste momento.

“A gente veio para ajudar o Paulista. Sou jundiaiense e tenho paixão pelo clube”, conta. Ele explica que o Atlético Desportivo começou seus trabalhos em 2016 na terra sorocabana e está em processo de filiação na Federação. Como é algo lento, para a entidade não ficar sem disputar campeonatos fez a parceria com o clube nestes próximos dois anos.

A parceria funciona com o Paulista entrando com a sua estrutura e camisa, enquanto o restante fica por parte do Atlético explica Manassés. E caso algum atleta seja vendido, ambos terão porcentagem na venda. “O clube terá uma parte considerável, uma porcentagem bem interessante”, diz Manassés, mas sem falar exatamente os números.

Entre as equipes sub-15, 17 e 20 quatro jogadores da cidade já fazem parte do grupo. Mas eles desejam mais atletas da região. “A cidade tem bastante jogador bom e a gente deseja resgatar isso. E também captamos jogadores por todo país”, completa.

No corpo técnico trabalha Sérgio Luiz, ex-jogador da categoria sub-20 da seleção brasileira nos anos 80 e com passagens pela equipe profissional do Atlético Mineiro. Ele é o diretor de captação de atletas.

A comissão técnica está sendo finalizada e deve ser anunciada até semana que vem, quando deverá ocorrer também uma apresentação oficial. O sub-20 já tem treinador definido: é Mateus Silva. Segundo Manassés, o seu último trabalho foi em Portugal e ele será também o supervisor das equipes sub-15 e 17.
Paulista tem nova parceria para as equipes sub-15, 17 e 20 Paulista tem nova parceria para as equipes sub-15, 17 e 20 Reviewed by Thiago Batista on 12:31 Rating: 5
PUBLICIDADE