Por Redação do Esporte Jundiaí

Os clubes da Primeira Divisão do estado de São Paulo (formado pelos times que estão no Paulistão das Séries A1, A2 e A3). Eles se reuniram na última semana para definir o regulamento da competição. Em virtude do calendário nacional, o torneio terá seu término em 10 de outubro. A competição terá a presença do Paulista nesta temporada.

A primeira fase, que se iniciará em 4 de abril, terá os clubes participantes divididos em seis grupos. Os quatro melhores de cada chave após os dois turnos avançam para a segunda fase, que também será disputada em seis grupos, com quatro integrantes cada, classificando-se os dois primeiros e mais os quatro melhores terceiros colocados. As chaves ainda não foram anunciadas.

A partir da terceira fase, os 16 clubes farão eliminatórias até definir o campeão. Nestas etapas, em caso de empate em pontos e saldo de gols, o desempate será em cobrança de pênaltis.

Assim como no ano anterior, os clubes poderão relacionar até sete atletas para a reserva, com todos possíveis de serem utilizados desde que as substituições cumpram a regra de até três paradas na partida. Também foi mantido que atletas dos clubes eliminados na fase inicial possam se transferir para os clubes classificados.