A pandemia do coronavírus, que vem se alastrando no Brasil, paralisou, no último dia 16, o Campeonato Paulista da Série A3 por tempo indeterminado. Ivan Canela, preparador físico do Rio Preto e ex-auxiliar técnico do Paulista (na época do Sérgio Caaetano), é a favor do cancelamento da competição que tem mais quatro rodadas para o término da sua primeira fase. O Jacaré está fora do G8.

"Sou a favor do cancelamento da campeonato, pois entendo que é uma situação de risco para todos os envolvidos, jogadores, comissão técnica, grupo de apoio, torcedores, sendo que a situação se trata de uma calamidade pública e o melhor a se fazer é cancelar de vez o torneio", disse ele.

"É claro que nós todos ficamos muito tristes e chateados com a situação, mas estamos tratando de algo muito sério. Não podemos colocar em risco nossas vidas e as vidas de nossos companheiros e familiares", continuou.

O Rio Preto ocupa a nona colocação da Série A3 Paulista com 13 pontos, um a menos do que o G8 e dois a mais do que a zona de rebaixamento.

"Também temos que pensar na situação dos clubes que, nesse caso, não têm culpa do que vem acontecendo. A conta vem e quem vai arcar com esse prejuízo dos clubes. A situação é no mundo todo, isso está gerando uma incerteza e insegurança a todos nós, penso que o melhor a se fazer seria o cancelamento da competição pro bem da saúde de todos", explicou.

"Tenho a mesma opinião do presidente José Eduardo Rodrigues, que na oportunidade sugeriu junto a Federação Paulista o fim do campeonato. Proclama-se o Noroeste e o São Bernardo com os acessos e cancela o rebaixamento. Na edição do ano que vem faz um campeonato com 18 equipes rebaixando os quatro últimos colocados", finalizou.

Por Thiago Batista