Por Thiago Batista

Está oficializada a realização da segunda etapa da Copa FBR 2020 de mountain bike, em Itupeva, no próximo dia 29. O anúncio foi feito pelo organizador do evento, Fernando Bergamini, ao prefeito Marcão Marchi, em encontro na última terça-feira (3).

“Temos um histórico muito positivo da competição, que movimenta a rede hoteleira, o comércio e também o turismo. Nos outros anos, a prova foi um sucesso e queremos que, neste ano, seja igual. Temos estradas maravilhosas e que são ideais para esse tipo de prática esportiva”, comentou o prefeito.

Esta é a terceira vez consecutiva que Itupeva recebe a prova, que já foi realizada em 2018 e 2019. Para o organizador, a receptividade é o que motiva a realização em Itupeva. “O apoio que recebemos da Prefeitura e de todas as secretarias é essencial para a realização da nossa prova e, também, nos faz querer voltar pra cá. Além disso, Itupeva tem um potencial enorme para o Mountain Bike”, explicou Fernando Bergamini.

As competições da FBR Esportes estão entre as mais disputadas do Estado. Criada em 2014, atraí competidores de várias cidades de São Paulo. Os ciclistas serão divididos em três categorias: pro (62 km), sport (46 km) e fun (34 km).