Por Thiago Batista
Foto: Divulgação

A armadora Tainá Paixão, nome importante da Seleção Brasileira, renovou o seu contrato com o Sampaio Corrêa Basquete e vestirá a camisa do clube maranhense em mais uma edição da Liga de Basquete Feminino, que começou nesta semana. O time do Maranhão estreia na sexta-feira, fora de casa, contra o Sesi de Araraquara.

Identificada com o clube e com a torcida, Tainá está contente por seguir jogando na equipe maranhense. “Muito feliz em renovar com o Sampaio Corrêa e poder jogar mais uma temporada representando esse clube que tenho um carinho enorme. Agora, estou contando os dias para iniciar os trabalhos junto com a equipe”, comentou Tainá.

Natural de Jundiaí (SP), Tainá Mayara da Paixão defendeu equipes importantes, tais como: Divino/Jundiaí, São José, Ourinhos Basquete, Sport Recife, América, Santo André/, Olivais de Coimbra (Portugal), Las Heras Mendoza (Argentina) e o já citado representante do Maranhão.

Na seleção brasileira, a armadora jogou na base e tem sido nome constante nas convocações do técnico José Neto para a equipe adulta. Recentemente, Paixão conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Lima e a medalha de bronze na Copa América, atuando com protagonismo.

Pelos clubes, na temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino, Tainá foi eleita a jogadora revelação, atuando pelo Ourinhos Basquete. Já na temporada passada, foi campeã jogando pelo mesmo Sampaio.