PUBLICIDADE

Vereadores recebem dirigentes de clubes do Amador de Jundiaí

PUBLICIDADE

Por Thiago Batista – Com informações do Jornal de Jundiaí
Foto: Divulgação

Dirigentes de clubes e treinadores que participam do Campeonato Amador de Jundiaí estiveram na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí de terça-feira (3), usando a Tribuna Livre, para pedir apoio do legislativo onde desejam melhorias para a competição – especialmente da Liga Jundiaiense de Futebol, organizadora do evento. Os diretores ainda conversaram com os vereadores em uma sala reservada onde ouviram todas as exigências dos times.

Três integrantes usaram a Tribuna Livre – Osmar Marinelli (atual diretor do Caldeirão), Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos Boleiro (jogador e um dos líderes do movimento) e Jean Carlo (treinador e também um dos líderes do grupo). Eles foram explanar as principais reivindicações e mostrar em quais pontos a atual gestão da Liga não agradam os clubes.

 “O Amador de Jundiaí está abandonado. Existem times – campeões e vices – que não receberam o valor da premiação desde 2016. A atual gestão da Liga usa a instituição apenas para interesse próprio e o ideal é que o presidente saia do comando”, afirmou Jean.

“Ótimos atletas – que jogaram nas maiores equipes do futebol brasileiro – passaram por aqui, mas hoje o Campeonato Amador está totalmente abandonado. Os times gastam altas quantias e nunca têm retorno: os grandes ainda têm uma situação melhor, conseguem patrocínios para se manter e afins, mas os pequenos sofrem muito com a má gestão da Liga”, disse Marcos.

A grande maioria dos participantes deste movimento deseja a saída do atual presidente da instituição, Serginho Aguiar, que está no cargo desde a gestão de 2016, além de maior transparência dos comandantes em relação ao dinheiro que os clubes gastam.

Após as falas, os vereadores se reuniram com os presentes no plenarinho da Câmara para ouvir melhor as exigências dos clubes e procurar uma alternativa. O projeto de uma competição paralela foi apresentado e visto com bons olhos pelos parlamentares.

O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB) disse que o Legislativo pode fazer a ponte e solicitar ao Executivo que proponha alguma solução.  Cristiano Lopes (PSD) sugeriu que os clubes procurassem a Prefeitura para solicitar que ela realize o campeonato este ano, de forma independente da Liga e com o auxílio do gestor de esportes, Luiz Trentini.

O presidente da Liga Jundiaiense disse em entrevistas recentes que o movimento é político. Serginho ainda confirmou que haverá campeonato este ano, mesmo que alguns times não participem. “É um direito deles não querer participar, mas o torneio vai acontecer”, disse em entrevista ao Jornal de Jundiaí publicada na terça-feira (3).


Os clubes insatisfeitos se organizaram nas redes sociais e até montaram um grupo onde organizam as próximas ações. Um abaixo assinado virtual ocorre através de um site na internet e já tem a assinatura virtual de 247 pessoas – última adesão ocorreu há cinco dias. A pretensão é colher 300 assinaturas virtuais.



Vereadores recebem dirigentes de clubes do Amador de Jundiaí Vereadores recebem dirigentes de clubes do Amador de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5
PUBLICIDADE