Header AD


14/03/2020

Zerado fora... Paulista perde em Batatais e segue na lanterna da A3



Por Thiago Batista
Foto: TV FPF

O Paulista foi um “ótimo” convidado na festa de 181 anos da cidade de Batatais. O Galo entregou mais três pontos para o time da casa na classificação da Série A3 do Estadual. Na manhã deste sábado (14), o Galo perdeu para o Batatais por 2 a 0, no estádio Oswaldo Scatena, que recebeu 553 presentes (renda de R$ 8.735).

Após a partida o treinador Oliveira discutiu com torcedores do Batatais, e a arbitragem mostrou cartão vermelho ao comandante do Galo, que assim terá que cumprir suspensão no próximo jogo e não pode dirigir o time.


Com o resultado, o Galo segue na última colocação com sete pontos, dentro da zona de rebaixamento. Caíque anotou os dois gols do Fantasma da Mogiana.

Como visitante a campanha do Paulista pode ser considerada pífia: contando o resultado deste final de semana foram seis partidas longe de Jundiaí, todas sofrendo derrota. O time marcou apenas dois gols fora de casa e sofreu 12. O revés desde sábado foi o terceiro seguido por 2 a 0. 

O último gol que a equipe jundiaiense marcou longe de Jundiaí já completou um mês de aniversário. Foi no dia 12 de fevereiro, quando Edson Fio ainda comandava o Galo, na derrota para o Comercial por 2 a 1. O lateral Compri fez o gol aos 37 minutos do primeiro tempo. Desde então são 323 minutos sem um gol – ou exatamente 5 horas e 23 minutos sem balançar as redes adversárias em jogos longe de Jundiaí.

O jogo começou com uniformes com tons semelhantes em algumas peças. O Paulista estava usando camisa branca, e o goleiro Adalberto, do Batatais, vestia uma roupa predominante branca. Aos 10 minutos, a arbitragem pediu para o arqueiro trocar a sua camisa, para um tom predominante cinza.

Ainda os jogadores das duas equipes estavam com meiões predominantes brancos, o que complicava especialmente para os assistentes em lances de impedimento.

Quando a bola rolou, o Paulista não se encontrou no primeiro tempo. Entrou com “sono”. E o castigo era grande em 20 minutos de jogo, com 2 a 0 no placar, em dois gols marcados por Caíque.

O primeiro tento saiu aos 16 minutos, após furada de Dourado, em cruzamento de Dedé. O camisa 9 chutou, e a bola desviou em Yan, antes de entrar.

Quatro minutos depois, Robinho desceu livre na direita e cruzou para Caíque, que entre os zagueiros Dourado e Josué, não teve dificuldade de desviar a bola para o fundo das redes.

Nem mesmo a substituição aos 28 minutos (colocou Nenê no lugar de Zulu – que saiu reclamando), fez o Tricolor se tornar ofensivo – nenhum chute ao gol foi realizado nos 45 minutos iniciais. E na parte psicológica o time ficou abalado, com muitas discussões dos atletas em campo.

Logo no começo do segundo tempo, as coisas pioraram para o Tricolor: aos 3 minutos, Robinho parou pela segunda vez um contra-ataque do adversário, e como já tinha amarelo, recebeu o segundo e corretamente foi expulso, deixando o Paulista com 10 jogadores.

Com vantagem numérica, o Batatais tratou de ter a posse de bola, para gastar o tempo e mais do que garantir a vitória.

O Paulista somente tem mais quatro jogos por disputar nesta primeira fase: recebe o Olímpia no dia 21, visita o Desportivo Brasil no dia 25, encara em casa o Linense no dia 28, e termina sua participação no dia 4 de abril, quando enfrenta o Velo Clube em Rio Claro.


Zerado fora... Paulista perde em Batatais e segue na lanterna da A3 Zerado fora... Paulista perde em Batatais e segue na lanterna da A3 Reviewed by Thiago Batista on 12:02 Rating: 5