15/04/2020

5ª divisão do Paulistão não haverá em 2021, diz presidente da FPF



O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos disse em entrevista nesta quarta-feira (15) na TV Bandeirantes (programa Jogo Aberto) que a divisão da atual "Bezinha" (que chama oficialmente de Segunda Divisão, mas que na verdade é a 4ª série do Paulistão) em duas séries, com a criação das Séries B1 e B2 está cancelada para 2021. Apenas quatro divisões serão realizadas.

“Tínhamos feito o conselho técnico e com um projeto ousado e arrojado para Segunda Divisão. Devido a grande quantidade seriam divididos em duas séries para 2021, com os 16 melhores fazendo parte da B1 (4ª série do Paulistão) e os demais na A2 (5ª série do Estadual) e esse projeto nas nossas conversas com os clubes está já abortado devido a pandemia”, disse.  

O presidente da FPF garantiu que os clubes da atual "Bezinha" serão chamados para a discussão de um novo regulamento. Ele alertou também a possibilidade de que nem todos os 42 clubes inscritos na competição consigam participar. "Provavelmente, muitos clubes da Segunda Divisão, devido à esta crise que estão enfrentando, não poderão disputar em 2020. Por isto, vamos mudar o estilo da competição, ouvir os clubes, e organizar o campeonato com aqueles que puderem participar", explicou.

Com isso, o Paulista que corria risco de cair para a “penúltima divisão” estadual em 2021 agora pode ser rebaixado novamente para “última divisão” do futebol do estado.

Por Thiago Batista – Com informações do site O Curioso do Futebol /// Foto: Divulgação
5ª divisão do Paulistão não haverá em 2021, diz presidente da FPF 5ª divisão do Paulistão não haverá em 2021, diz presidente da FPF Reviewed by Thiago Batista on 12:47 Rating: 5