09/04/2020

FPF deseja terminar em campo a Série A3 do Paulistão



Se depender da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Série A3 será finalizada dentro de campo. Em circular enviadas aos presidentes dos 16 clubes na tarde de terça-feira (7), a entidade deixa claro que deseja finalizar a competição, após a pandemia do covid-19, que paralisou o esporte em todo o país (exceto o turfe, que tem corridas sendo realizadas no Jockey Club de São Paulo).

“Salientamos a todos que vamos terminar o campeonato tão logo a situação se normalize”, diz um trecho da nota assinada pelo atual presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos.

Caso se confirme o retorno da Série A3, será ruim para o Paulista. Com apenas sete pontos ganhos e na última colocação entre os 16 participantes, o Galo dificilmente escapará dentro de campo do rebaixamento (os dois piores caem). A competição foi paralisada faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase. A distância do Tricolor para o primeiro time que escapa do rebaixamento é de 5 pontos (Primavera está em 14º com 12 pontos).

Na circular, a entidade confirmou que, enquanto a Série A3 estiver paralisada, a entidade não fará o pagamento das cotas de participação e nem de premiação dos clubes participantes. A FPF deseja marcar uma reunião nos próximos dias – no documento não informou uma data.

Por Thiago Batista
FPF deseja terminar em campo a Série A3 do Paulistão FPF deseja terminar em campo a Série A3 do Paulistão Reviewed by Thiago Batista on 18:30 Rating: 5