26/04/2020

FPF retira obrigatoriedade de clubes jogarem a base neste ano



Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, nenhuma competição de base da Federação Paulista de Futebol (FPF) havia começado – Estaduais sub-11, 13, 15, 17 e 20. Na sexta-feira (24), a entidade enviou um comunicado às agremiações, retirando a obrigatoriedade de participação em qualquer uma das cinco categorias como consta no artigo 5 do regulamento geral das competições.

Sem a pandemia, a entidade obriga que todas as equipes que disputam uma das quatro divisões profissionais são obrigadas a participar de pelo menos uma competição de base no mesmo ano – no caso se atua no sub-11, tem que ter equipe no sub-13, se tiver atletas para o campeonato sub-15 tem que jogar também o sub-17; e apenas o sub-20 não tem a chamada “dobradinha”.

Nesta temporada o Paulista está confirmando em disputar os Estaduais das cinco categorias. No sub-11 e 13 as equipes de base serão geridas e comandadas por Valter Lopes, com experiência neste tipo de trabalho com garotos desta faixa etária.  No sub-15, 17 e 20, o Paulista assinou uma parceria com um grupo desportivo, que estava em Sorocaba, que chama Atlético Desportivo.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
FPF retira obrigatoriedade de clubes jogarem a base neste ano FPF retira obrigatoriedade de clubes jogarem a base neste ano Reviewed by Thiago Batista on 15:30 Rating: 5