28/04/2020

FPF vai esperar governo estadual para determinar volta do Paulistão


Numa videoconferência com médicos de clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, o infectologista David Uip, chefe do Comitê de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, recomendou que o futebol espere até o dia 8 de maio para definir um cronograma de retomada das atividades. As três séries pararam após a rodada realizada no segundo final de semana de março.

Nesta data o governador de São Paulo, João Dória, vai anunciar o plano de saída da quarentena no dia 8 de maio, uma sexta-feira. As novas medidas – ou o prolongamento do decreto de isolamento social – vão valer a partir da segunda-feira seguinte, dia 11 de maio.

Na conversa com os clubes, David Uip também alertou para a falibilidade dos testes disponíveis hoje para detecção do coronavírus. Esse aviso desencorajou planos que previam algum tipo de "isolamento" do futebol – como colocar todos os elencos no mesmo local, testar todos os envolvidos na realização das partidas e assim acelerar a volta das atividades.

Por Thiago Batista


FPF vai esperar governo estadual para determinar volta do Paulistão FPF vai esperar governo estadual para determinar volta do Paulistão Reviewed by Thiago Batista on 18:30 Rating: 5