27/04/2020

Imprensa da Europa aborda interesse da Itália em Lucas Piton


Apontado como um dos mais promissores atletas do elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo jundiaiense Lucas Piton, de 19 anos, vem despertando a atenção do futebol italiano. Segundo informações do diário espanhol “Mundo Deportivo” e do jornalista Gianluca Di Marzio, do canal Sky Sports, a Sampdoria tem interesse no jogador para a próxima temporada.

De acordo com a publicação espanhola, a equipe italiana estaria observando dois nomes para o setor. Além do atleta alvinegro, o lateral Juan Miranda, que pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Schalke 04, também está na lista. O espanhol de 20 anos, que tem contrato de empréstimo até 2021, seria a primeira e a mais viável opção. Isso porque, ele está insatisfeito pelos poucos minutos que tem entrado em campo com o time alemão. O italiano Di Marzio, por outro lado, garante que as negociações com o lateral brasileiro já começaram.

O lateral Piton, que renovou o contrato com o Corinthians em agosto do ano passado, conta com uma multa milionária. Uma quebra do novo vínculo, que foi estendido até dezembro de 2022, custaria ao interessado cerca de 35 milhões de euros, ou seja, quase R$ 212 milhões (pela cotação atual). Além disso, o jogador tem 100% dos seus direitos econômicos presos a equipe paulista.

Nascido em Jundiaí, interior de São Paulo, Piton, que atuou como meia no Paulista, chegou ao Corinthians no início de 2017 para reforçar o time de futsal do clube. No entanto, em pouco tempo passou a conciliar as quadras com os gramados, antes de optar definitivamente pelos campos.

No ano passado, o lateral jogou a Copa São Paulo, sendo promovido ao elenco profissional pelo técnico Fábio Carille. Sua estreia no time de cima ocorreu, já com o técnico Coelho, na última rodada do Brasileirão, quando deu a assistência para o gol do Corinthians na derrota para o Fluminense, por 1 a 2, na Arena. Após um ano se revezando entre a categoria de base e o Sub-20, o jovem voltou a ser inscritos na Copinha desse ano. Porém, somente disputou a primeira partida, já que foi chamado de volta ao elenco profissional, a pedido do técnico Tiago Nunes. Pelo Campeonato Paulista desse ano, o jovem apareceu em oito partidas.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – SC Corinthians Paulista
Imprensa da Europa aborda interesse da Itália em Lucas Piton Imprensa da Europa aborda interesse da Itália em Lucas Piton Reviewed by Thiago Batista on 12:46 Rating: 5