A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer , está promovendo a campanha Fique em casa, mas fique em movimento!. O objetivo da iniciativa é estimular e orientar os integrantes do Time Jundiaí à prática de atividades físicas em suas residências nesta época de isolamento social, medida preventiva adotada na maioria dos países do mundo para reduzir a chance de contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

A campanha consiste no compartilhamento de vários vídeos pelo Whatsapp, com educadores esportivos do Time Jundiaí dando dicas aos alunos de exercícios que podem ser feitos em casa. “Sabemos dos problemas decorrentes de um estilo de vida sedentário. Para manter o atendimento aos alunos e atletas, nossos educadores mostram inúmeras possibilidades de exercícios e brincadeiras a serem feitas com materiais adaptados”, revela Márcia Pavan, diretora do departamento de esporte educacional e participação..

A ideia é colocar a família toda para se movimentar, segundo Márcia, fazendo exercícios de alongamento, fortalecimento e outros. “Não queremos ninguém parado. Isso fará bem para a saúde física e mental de todos os alunos e seus familiares que estão em casa”, emendou a diretora.

Os vídeos produzidos também serão publicados nas redes sociais do Time Jundiaí, possibilitando a todos o acesso às orientações. “É momento de usar a criatividade e, com ajuda da tecnologia, estamos dando continuidade à prestação do serviço público”, completou Márcia Pavan.


Por assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí