09/04/2020

Márcio Mossoró lamenta efeitos do coronavírus na Turquia



Há 13 anos morando fora do Brasil, o meia Márcio Mossoró, ex-Paulista, contou ao Globoesporte.com como está a situação da pandemia do novo coronavírus na Turquia. Ele está confinado em casa com a família em Izmir, terceira maior cidade do país. Após cinco temporadas no Istanbul Basaksehir, o jogador de 36 anos se transferiu para o Goztepe em 2019.

Liberado pelo clube há 20 dias, mantém os treinamentos como pode e aguarda um possível retorno dos treinamentos para maio.

“A situação da pandemia aqui (na Turquia) é muito crítica. Todo dia novos casos vêm à tona. São mais de 20 mil pessoas infectadas, mais de 400 mortes. O governo está tomando todas as medidas possíveis para poder brecar essas perdas. A cidade está parada. Estamos saindo de casa só para o supermercado, se necessário, evitando todas as formas ir para a rua”, falou.

A liga nacional não tem previsão de retorno, mas houve uma sinalização por parte da federação turca para que isto aconteça em junho.

Márcio contou que todos os atletas do Goztepe foram submetidos ao teste do coronavírus e reforçou que tem tomado todas as medidas de prevenção. O elenco conta com outros dois brasileiros - o zagueiro Titi, ex-Bahia e Vasco, e o zagueiro Wallace, ex-Corinthians e Flamengo.

Por Globoesporte.com /// Foto: Divulgação
Márcio Mossoró lamenta efeitos do coronavírus na Turquia Márcio Mossoró lamenta efeitos do coronavírus na Turquia Reviewed by Thiago Batista on 14:30 Rating: 5