29/04/2020

Presidente da FPF diz ser remota chance de ocorrer torneios de base


O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou na última segunda-feira (27) ao site Máquina do Esporte de serem pequenas as chances das competições de base serem realizadas neste ano. 

“Muito pouco provável, muito pouco provável. A Federação Paulista de Futebol já informou os clubes que não há obrigatoriedade em disputar a categoria de base. Nosso regulamento prevê que um clube profissional tem que jogar pelo menos uma competição de base. Nós já informamos a eles que não vai haver essa obrigação. Acho muito pouco provável que aconteça. Pelo que tenho conversado com os clubes, no sub-11, 13, 15 e 17, tanto masculino como feminino, a chance é remota. Há uma pequena possibilidade do sub-20”, declarou. 

Na última sexta-feira, a FPF encaminhou às equipes esta circular citada por Reinaldo, sobre a suspensão de um artigo de seu regulamento e, consequentemente, o fim da obrigatoriedade para este ano. No documento, a Federação informa que a "suspensão promovida visa resguardar a integridade física, a segurança e a saúde dos clubes filiados e seus membros".


Porém, na circular, a entidade também comunica que "com a sobrevinda da devida autorização dos órgãos governamentais e de saúde, a FPF irá se reunir com seus filiados para discutir uma eventual retomada das competições". Assunto que também foi abordado pelo presidente na entrevista. Ele ainda levantou a possibilidade de existir uma escolha dentre as competições na base. Lembrando que nenhuma teve início neste ano.


“No momento correto, que se puder pensar nisso, só tem um caminho: chamar os clubes, conversar com eles e, se for fazer, fazer a competição que eles acharem mais interessante e a possível de ser feita. Hoje acho pouco provável que isso aconteça. Não é só a despesa. Como é que você vai manter menores de idade treinando em conjunto sem um protocolo abrangente?”, afirmou. 


Nesta quinta-feira (30), uma videoconferência com os clubes inscritos em competições de base ocorre a partir das 15 horas.


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Presidente da FPF diz ser remota chance de ocorrer torneios de base Presidente da FPF diz ser remota chance de ocorrer torneios de base Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:41 Rating: 5