09/04/2020

Proposta da Fifa não valerá para os campeonatos estaduais


Segundo o comentarista do Sportv, Paulo Vínicius Coelho, a determinação da Fifa de que os contratos de jogadores devem ser renovados automaticamente até o final da temporada, ou por até 16 semanas, não vale para o Brasil. Segundo estudo de federações estaduais, a legislação brasileira não contempla esse critério definido por Gianni Infantino, presidente da federação internacional.

Infantino foi enfático: "Nos países onde a legislação permita, estender o término da vigência dos contratos de trabalho até o final da temporada e prorrogar o início da vigência dos contratos subsequentes para o início da temporada seguinte.

O problema já tinha sido alertado pela diretoria do Santo André que terá dez contratos de jogadores com encerramento nesta quinta-feira (9). Entre os acordos encerrados, está o do atacante Ronaldo, que já tem acerto para disputar a Série A do Brasileirão pelo Sport do Recife.

Segundo PVC, a Federação Paulista entende que este será um problema solucionável se houver datas para a realização do estadual da 1ª divisão. Basta convocar uma reunião extraordinária e aprovar novas inscrições para as finais do torneio. Ainda há esperança em São Paulo de reiniciar o campeonato na primeira quinzena de maio, talvez em apenas uma cidade, com as seis rodadas restantes concentradas em três semanas, com partidas nas quartas e domingos.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação


Proposta da Fifa não valerá para os campeonatos estaduais Proposta da Fifa não valerá para os campeonatos estaduais Reviewed by Thiago Batista on 12:36 Rating: 5