18/05/2020

Ainda não pode! GM precisa apitar fim para jogo em Campo Limpo



A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista precisou atuar como um árbitro rigoroso de um jogo onde determinou o fim de uma partida neste sábado (16), uma partida de futebol em um campo aberto localizado no Jardim Laura após denúncias. Os GMs de Campo Limpo foram “juízes” por alguns momentos, ao dar apito final ao jogo, e convidando todo mundo a se retirar do local, sem precisar mostrar o cartão vermelho.

Segundo informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, mais de 40 pessoas; foram orientadas a voltar para suas casas e suspender as partidas enquanto durar o período do isolamento social.


Em Campo Limpo Paulista são cinco mortes confirmadas por covid-19, com três casos suspeitos sendo analisados. 62 casos positivos da doença já foram confirmados em Campo Limpo, e se tem a suspeita de outros 16 casos.

É a segunda vez em um mês que o Esporte Jundiaí noticia que Guardas Municipais encerram uma partida de futebol, em virtude de algumas pessoas não respeitarem as regras dos decretos municipais e estadual que é contra a realização de eventos esportivos sejam amigáveis, amadores ou profissionais, pois acumulam pessoas e sim geram aglomerações de seres humanos, o que é proibido neste momento de quarentena, devido a pandemia da covid-19 no estado de São Paulo. No mês passado o caso conhecido ocorreu no Jardim Novo Horizonte, onde a GM de Jundiaí precisou dar o apito final a um jogo de forma antecipada.

Jundiaí até o momento tem trinta óbitos confirmados por conta do novo coronavírus. 391 casos na cidade já forma confirmados, sendo que 203 pessoas já se recuperam da doença. Ainda 40% dos casos detectados ainda estão ativos.

Para quem não entende a gravidade do problema, o estado de São Paulo é o epicentro da doença. O estado de forma isolada ultrapassou neste final de semana o México (país) no número de mortes por conta do novo coronavírus.

Até domingo (17), o total é de 4.782 óbitos, contra 3.709 no dia 10 de maio. O número de vítimas fatais superou o total de mortos em todo o México – segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), foram 4.767 mortes no país até o momento. No estado de São Paulo já são 62.345 pessoas confirmadas com diagnóstico de covid-19.

No momento, o estado tem pelo menos uma pessoa infectada em 463 cidades, e há no mínimo um óbito em correspondem a 213 municípios. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a covid-19 é de 73,9% no estado e 92,2% na Grande São Paulo.

Por Thiago Batista /// Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Ainda não pode! GM precisa apitar fim para jogo em Campo Limpo Ainda não pode! GM precisa apitar fim para jogo em Campo Limpo Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5