PUBLICIDADE

Alemão: Bayern vence fora de casa e fica próximo do 8º título seguido

PUBLICIDADE

O Borussia pela primeira vez na temporada 2019/20 da Bundesliga perdeu em casa. E na hora que não podia perder, e para o rival mais direto na briga pelo título. Com uma frieza que lhe é frequente, o Bayern de Munique venceu o rival por 1 a 0, em Dortmund, na tarde desta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. De presente, fica a um passo de conquistar o oitavo título seguido da liga nacional.


Classificação
O golaço marcado por Kimmich no fim do primeiro tempo colocou o Bayern com sete pontos de frente para o Borussia. O time de Munique tem 64 pontos contra 57 dos aurinegros de Dortmund, que ocupam a segunda colocação.

Faltam seis rodadas para terminar a Bundesliga desta temporada, e se manter essa diferença, o time de Munique pode ser campeão com duas rodadas de antecipação.


Força como visitante
Foi a 10ª vitória em 14 jogos do Bayern como visitante nesta Bundesliga. Foi o time que mais pontos acumulou fora dos seus domínios – chegou aos 32 – mesma pontuação acumulada como mandante. O Borussia era o único time invicto jogando em seus domínios até essa rodada. Antes, eram 10 vitórias e 3 derrotas.


O jogo
Antes dos 20 minutos, cada time teve uma chance de gol, com seus sistemas defensivos tirando a bola em cima da linha.

Logo com 1 minuto, Haaland teve grande chance na área e chutou. A bola passou por Neuer, mas Boateng em cima da linha afastou.

A resposta do Bayern foi aos 18 minutos. Em jogada pela direita, a bola sobrou para Gnabry, que da marca do pênalti finalizou. A bola passou por Burki, mas Piszczek também em cima da linha, conseguiu com um chutão afastar o perigo.

Os dois times criaram chances durante o primeiro tempo, mas antes do intervalo, quem acertou o alvo foram os visitantes. Em troca de passes na entrada da área, Kimmich observou o goleiro Burki adiantado, e deu um toquinho por cobertura. E acertou, marcando um golaço!. Bayern 1 a 0.




O segundo continuou movimentado, com as duas equipes criando chances, especialmente com seus pontas, só que os atacantes Haaland e Lewandoski não receberam muitas bolas para finalizar e mostrar se estavam afiados com seus faros de gol.

Haaland saiu antes dos 30 minutos do segundo tempo e ficou o segundo jogo seguido sem marcar. O Dortmund no fim teve que atuar com Thorgan Hazard (irmão do Eden Hazard, atualmente no Real Madrid) improvisado de centroavante. O time perdeu força ofensiva e não conseguiu pelo menos chegar ao empate.

E Lewandoski carimbou a trave na reta final do segundo tempo. Mas não faltou o seu gol, pois o belo tento de Kimmich deixou a equipe bávara perto da oitava conquista seguida do Campeonato Alemão.


Próximos jogos
Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Fortuna Dusseldorf, no sábado (30), às 13h30 (de Brasília), enquanto no dia seguinte (domingo, 31), o Borussia visita o Panderborn, às 13h (de Brasília).

0
BORUSSIA DORTMUND

1
BAYERN DE MUNIQUE
GL
Burki

GL
Neuer
ZG
Piszczek

LT
Pavard
ZG
Hummels

ZG
Boateng
ZG
Akanji

ZG
Alaba
AL
Hakimi

LT
Davies
MC
Delaney

VL
Kimmich
MC
Dahoud

VL
Goretzka
AL
Raphael Guerreiro

AL
Coman
PT
Thorgan Hazard

AL
Gnabry
AT
Haaland

AT
Muller
PT
Brandt

AT
Lewandowski
T
Lucien Favre

T
Hansi Flick
MC
Emre Can

PT
Perisic
PT
Sancho

ZG
Lucas Hernández
MC
Reyna

VL
Martinez
AT
Gotze



MC
Witsel




Kimmich, aos 43min do 1ºT (0-1)

Árbitro: Tobias Stieler
Assistentes: Christian Gittelmann e Matthias Jollenbeck
VAR: Sascha Stegemann
estádio Signal Iduna Park, em Dortmund
Jogo sem público, por conta da pandemia da covid-19

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação – FC Bayern e Bundesliga
Alemão: Bayern vence fora de casa e fica próximo do 8º título seguido Alemão: Bayern vence fora de casa e fica próximo do 8º título seguido Reviewed by Thiago Batista on 15:21 Rating: 5
PUBLICIDADE