No pior jogo em qualidade técnica, entre todos que passou até agora na televisão brasileira neste retorno do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez o básico para vencer o Union Berlin por 2 a 0, neste domingo (17), em Berlin, pela 26ª rodada da Bundesliga – nome oficial do campeonato. O nome do jogo foi o polonês Lewandoski, autor de um dos gols. O outro gol foi marcado pelo polonês Pavard.

Lewa chegou a 40 gols na temporada europeia, sendo que jogou apenas 34 vezes entre agosto do ano passado e maio deste ano. Ele está com números de Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo em boas fases.

Pavard fez o seu terceiro gol no Campeonato Alemão, sendo que dois contra o time de Berlin – havia marcado no primeiro turno, na vitória em Munique por 2 a 1, em 26 de outubro.

Classificação
O Bayern de Munique com a vitória chega aos 58 pontos, após 26 jogos disputados, mantendo quatro de vantagem para o Borussia Dortmound, que na rodada fez 4 a 0 no Schalke 04, no sábado (16).

O Union Berlin segue com 30 pontos, mas está sete pontos longe do Dusseldorf, que está na zona de disputar o playoff de permanência/rebaixamento.

Próximos jogos
O Bayern de Munique joga em casa no próximo sábado, às 13h30, quando enfrenta o Eintracht Frankfurt. No dia 26, enfrenta o Borussia Dortmound, fora de casa, no jogo que deverá definir o rumo do título da Bundesliga.

O Union Berlin nas duas próximas rodadas joga na própria cidade. Na sexta-feira, às 15h30, faz o clássico da cidade contra o Hertha, no estádio Olímpico, e no dia 27, no seu estádio, encara o Schalke 04.


O jogo
O primeiro tempo foi fraco. O Bayern de Munique teve mais posse de bola, mas pouco criou e ameaçou o gol de Gikiewicz. O time de Berlin tinha dificuldades em criar chances ofensivas. Foram seis impedimentos assinalados do time da casa nos 45 minutos iniciais – sendo quatro nos primeiros dez minutos.

Os bávaros chegaram a balançar as redes por duas vezes. A primeira foi anulada, pois Thomaz Muller marcou aos 18 minutos, mas o VAR flagrou o meia-atacante do Bayern em posição de impedimento e de forma correta anulou o gol.

A segunda oportunidade o time de Munique foi fatal. Goretkza foi acertado por Subotic, dentro da grande área, aos 39 minutos e a arbitragem marcou pênalti. O polonês Lewandoski bateu a penalidade com categoria e fez 1 a 0.

Segundo tempo o Bayern de Munique optou por marcar forte do meio-campo e ampliar o placar em jogadas de contra-ataque. O time pecou muito no último passe para finalização e perdeu boas chances de gol. O Union Berlin sofreu quando tinha a bola nos pés, investindo muito em cruzamentos e pouco ameaçou o gol de Neuer.

Só que foi na bola parada, que o time de Munique ampliou o marcador. Em cobrança de escanteio de Kimmich, o lateral Pavard subiu mais alto que todo mundo e mandou no cantinho direito do gol defendido por Gikiewicz, aos 35 minutos, decretando os 2 a 0, e mais uma vitória para os bávaros.

0
UNION BERLIN

2
BAYERN DE MUNIQUE
GL
Gikiewicz

GL
Neuer
ZG
Hubner

LT
Pavard
ZG
Schlotterbeck

ZG
Boateng
ZG
Subotic

ZG
Alaba
LT
Trimmel

LT
Davies
VL
Promel

VL
Kimmich
VL
Andrich

VL
Thiago
LT
Lenz

ME
Muller
AT
Ingvartsen

ME
Goretzka
AT
Ujah

ME
Gnabry
AT
Butter

AT
Lewandoski
T
Markus Hoffmann

T
Hans-Dieter Flick
AT
Anderson

ME
Coman
ME
Gentner

ME
Perisic
AT
Mees

ME
Cuisance
ME
Felix Kroos



AT
Ryersonl



Gols
Lewandoski, de pênalti, aos 38min do 1ºT (0-1)
Pavard, aos 35min do 2ºT (0-2)
Outras informações
Árbitro: Bastian Dankert
estádio An der Alten Försterei, em Berlin
Jogo sem presença de público no local

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – Bayern de Munique (site oficial)