06/05/2020

Após anunciar desistência, São Caetano disputará a Série D



O São Caetano, uma das grandes asas negras na história do Paulista (ganhou dois títulos de divisões diferentes do Paulistão sobre o Tricolor: A2 de 2000 e A1 de 2004) no fim do mês de março anunciou que havia desistido de disputar a Série D por conta da pandemia do novo coronavírus, só que nesta quarta-feira (6) voltou atrás na decisão e anunciou por meio de nota oficial em seu site, que que fará parte da competição nacional nesta temporada.

Na nota divulgada, o Azulão (que no Estadual joga a Série A2) afirma que já comunicou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a sua decisão, e agora busca parceiros para viabilizar a participação na competição nacional.

Vale lembrar que após a desistência do São Caetano, diversos clubes ficaram de olho na vaga deixada pela equipe. O Esporte Clube São Bernardo (que atualmente está na Série A3 do Paulistão), que terminou na quarta colocação na Copa Paulista, competição vencida pelo Azulão e que lhe garantiu a vaga para a Série D, chegou a anunciar nas suas redes sociais que disputaria o torneio nacional.

No entanto, a CBF havia confirmado que o campeonato seria disputado com 67 times, um a menos do que o previsto inicialmente.

Por Thiago Batista
Após anunciar desistência, São Caetano disputará a Série D Após anunciar desistência, São Caetano disputará a Série D Reviewed by Thiago Batista on 13:17 Rating: 5