Na partida de encerramento da 26ª rodada, que marcou o retorno do futebol na Alemanha, o Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen, fora de casa, por 4 a 1 e se manteve na caça aos líderes do Campeonato Alemão. Com a vitória, o clube chegou aos 50 pontos, ficando oito atrás do líder Bayern. Já os mandantes seguem na vice-lanterna com 18 pontos.

Mesmo jogando como visitante, o Leverkusen não tomou conhecimento do Bremen e comandou o jogo desde o começo. A equipe abriu o placar aos 26 minutos, com o jovem Havertz. Diaby fez boa jogada pela direita e cruzou para o meia cabecear e inaugurar o placar.

O Bremen esboçou uma reação e empatou quatro minutos depois com Selassie. Após cobrança de escanteio de Bittencourt, o lateral se antecipou e desviou para o gol, recolocando a igualdade de volta ao confronto.

Porém, três minutos depois, os visitantes passaram à frente novamente com Havertz. Em uma falta no campo de ataque, Demirbay cruzou para o jovem testar firme sem chances de defesa para o goleiro Pavlenka.

No segundo tempo, o Leverkusen passeou em campo. A equipe manteve o controle e ampliou a vantagem com Weiser, aos 15, em um rápido contra-ataque do time. Mais tarde, aos 33, e Demirbay anotou o último do Bayern, transformando a vitória em goleada e dando números finais a partida.


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação - Bayer Leverkusen