Roberto Martinez renovou seu contrato com a seleção da Bélgica até o final da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Anunciado no site oficial da Fifa, o treinador espanhol disse que está entusiasmado.

“Por causa do adiamento da Euro 2020, não poderíamos encerrar nossa colaboração já agora. A Federação tem um plano ambicioso que espero com grande entusiasmo. Estou muito, muito feliz porque este é um projeto muito ambicioso. Estou realmente animado. Penso que está tudo pronto para trabalhar para um belo legado no futebol belga”, disse ele.

O contrato de Martinez se encerraria após a Eurocopa de 2020, que ainda não se sabe ao certo quando ocorrerá devido ao coronavírus. A Bélgica lidera o ranking mundial da Fifa desde setembro de 2018.

Vinculado a vários cargos de prestígio, o espanhol explicou sua decisão de permanecer na Bélgica. “Acredito imensamente nesse grupo de jogadores. Temos uma equipe muito comprometida e todos sabemos o quanto os fãs amam os Red Devils. Eu sinto que não era hora de quebrar esse relacionamento”, revelou.

Por Redação do Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação