PUBLICIDADE

Com Série A3 parada, Linense começa obra no seu estádio

PUBLICIDADE


Enquanto não acontece o reinício da Série A3 do Campeonato Paulista, a diretoria do Linense, da cidade de Lins, acompanha a reforma no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão. A empresa responsável iniciou a limpeza do terreno onde será construída a nova arquibancada.

Em fevereiro, após mais de um ano desde a emissão da ordem de serviço feita pelo prefeito Edgar de Souza, o governo Federal fez o primeiro pagamento à empresa, no valor de R$ 500 mil. A arquibancada vai custar R$ 2.216.119,90.

A arquibancada, composta por elemento armado pré-fabricados em concreto armado, ocupará área de 1.827,12 m e terá capacidade para 2.668 torcedores. Essa estrutura será feita fora do canteiro de obras.

Somados aos 7.348 lugares disponíveis hoje no Gilbertão, de acordo com o AVCB do Corpo de Bombeiros, a capacidade total do estádio chegará a 10.016.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) exige acima de 10 mil para jogos da Série A1 (Paulistão) e acima de 8 mil na Série A2 (Segunda Divisão).

Na Série A3, que o Linense disputa em 2019, o regulamento exige capacidade acima de 6 mil lugares.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação

Com Série A3 parada, Linense começa obra no seu estádio Com Série A3 parada, Linense começa obra no seu estádio Reviewed by Thiago Batista on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE