20/05/2020

Cruzeiro é punido e vai começar Série B com menos seis pontos



A data da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo de Ribeirão, em Belo Horizonte, ainda não está definida. Mas o Cruzeiro já entrará em campo com seis pontos a menos na classificação da competição. Isso porque o clube tinha até a última segunda-feira (18) para pagar ao Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, cerca de R$ 5 milhões pelo empréstimo do volante Denílson, contratado em 2016. Mas o valor não foi quitado. A informação da punição à Raposa foi da Rádio Itatiaia, na noite desta terça-feira (19), pelo Twitter.

Após a aplicação da pena de perda de seis pontos, o Cruzeiro terá, aproximadamente, 5 meses para quitar o débito, sob pena de sofrer sanção ainda mais grave, como o rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

Em nota, a diretoria o Cruzeiro afirmou que o clube ainda não foi comunicado da decisão e que "está finalizando a negociação com o clube dos Emirados Árabes".

A cúpula estrelada justificou o não pagamento da dívida alegando que a iminente troca na direção do clube, a falta de receitas e a pandemia de covid-19 dificultaram as negociações.

O que impressiona na história da punição ao Cruzeiro é a total desinformação do departamento jurídico do clube em relação à operação. No início da noite desta terça-feira, quando o clube já estava punido pela Fifa, um representante do jurídico cruzeirense buscava junto aos concorrentes ao cargo de presidente, na próxima quinta-feira (21), o valor para pagar a ação pela contratação de Denílson.

Por Redação Esporte Jundiaí
Cruzeiro é punido e vai começar Série B com menos seis pontos Cruzeiro é punido e vai começar Série B com menos seis pontos Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5