O Bayern de Munique realizou um treino de luxo na tarde deste sábado (30), pela 29ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Jogando contra um adversário fraco, o Fortuna Dusseldorf, que briga para não ser rebaixado, os bávaros golearam os rivais por 5 a 0, em Munique.

Com a goleada, o Bayern chegou aos 67 pontos, dez a mais que o Borussia Dortmound, vice-líder, que ainda joga na rodada. O Fortuna está em 16º, com 27 pontos, e está dentro da zona de disputa do playout – enfrentaria o 3º colocado da ‘Segundona Alemã’.


A goleada começou com ajuda do time adversário. Em finalização de Pavard que iria para fora, Zanka colocou o peito na bola e desviou contra aos 15 minutos de jogo.

14 minutos mais tarde, Pavard apareceu de novo, desta vez para marcar de cabeça, em jogada de escanteio e anotou 2 a 0 para os donos da casa.

Depois começou o show de Lewandoski. Dos atuais 17 times que ele pode enfrentar na atual edição da Bundesliga, o centroavante nunca havia marcado na carreira contra o Fortuna. Tratou neste sábado de fazer dois.


O primeiro dele foi aos 43 minutos do primeiro tempo, mostrando bom posicionamento que ele sempre tem dentro da grande área.

O segundo do camisa 9 do Bayern saiu aos 4 minutos da etapa final, marcando de letra, na entrada da pequena área. Foi o 43º gol do atacante em competições locais na temporada.

Dois minutos depois, o Bayern ampliou o placar, com o canadense Davies, que apareceu dentro da grande área para aproveitar um adversário completamente entregue.


A goleada somente não foi ampliada com mais gols, pois os bávaros trataram de tirar ainda mais o pé, e o treinador Hansi Flick fez as cinco substituições que tinha a direito.

Na próxima rodada, no próximo sábado (6), às 10h30, o Bayern de Munique vai até Leverkusen, enfrentar o Bayer, e no mesmo horário, o Fortuna recebe o Hoffenheim.

BAYERN DE MUNIQUE 5 x 0 FORTUNA DUSSELDORF

BAYERN DE MUNIQUE


Neuer



Alaba

Hernández

Pavard



Davies






Kimmich

Goretzka



Muller







Coman



Gnabry


Lewandoski 2x ⚽







Odriozola, Cuisance, Batista Meier, Zirkzee e Perisic
Técnico: Hansi Flick

FORTURNA DUSSELDORF – Técnico: Uwe Rosler


Kastenmeier



Zanka

Hoffmann

Zimmermann



Giebelmann







Bodzek


Skrzybski
Morales

Stoger
Thommy












Karaman







Suttener , Zimmer, Berisha, Sobottka e Pledl
Técnico: Uwe Rosler

Zanka, do Dusseldorf para o Bayern aos 15min do 1º tempo (1-0)
Pavard, aos 29min do 1º tempo (2-0)
Lewandoski, aos 43min do 1º tempo (3-0)
Lewandoski, aos 4min do 2º tempo (4-0)
Davies, aos 6min do 2º tempo (5-0)
Árbitro: Robert Hartmann
Allianz Arena, em Munique
Jogo sem presença de público

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação – Bundesliga e Bayern de Munique