19/05/2020

Estado organiza reunião para conhecer demandas na pandemia


Com o objetivo de ouvir as demandas das federações estaduais, atletas, clubes e de toda a indústria do esporte no estado, além dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no segmento, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo organizou, na última terça-feira (12), uma reunião online com mais de 50 participantes, entre presidentes de federações e representantes de instituições ligadas ao setor.

Após o encontro virtual, ficou definida a criação de cinco grupos específicos visando a elaboração de protocolos de saúde para o futuro retorno de cada modalidade (sempre enviados e só executados após autorização do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo), bem como os impactos econômicos causados pela pandemia: modalidades coletivas; modalidades individuais; modalidades paraolímpicas, impactos econômicos e entidades representativas.

Idealizador da reunião, o secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, explicou os próximos passos. “Após ouvir a todos, vamos enviar os protocolos sanitários de retorno ao esporte ao Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo de forma organizada e unificada, bem como salientar os impactos econômicos no setor”, disse.

A Secretaria estipulou até o próximo dia 22 de maio para que todos apresentem suas sugestões. “Cabe salientar que o retorno às atividades só será concretizado após as devidas autorizações e normalização da pandemia. Estamos cumprindo rigorosamente todas as determinações da Secretaria da Saúde e planejando o retorno assim que possível, pensando em atletas, técnicos, dirigentes e em toda a comunidade esportiva”, concluiu o secretário Aildo Ferreira.

Por Thiago Batista


Estado organiza reunião para conhecer demandas na pandemia Estado organiza reunião para conhecer demandas na pandemia Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5