PUBLICIDADE

Eventos esportivos com aglomeração proibidos nas 5 fases do Plano SP

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de São Paulo apresentou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (27) as cinco fases do Plano São Paulo, o plano de reabertura econômico e social do estado de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. A promoção de eventos que geram aglomeração, inclusive os esportivos estão proibidos de serem realizados nas cinco fases do projeto.

Segundo o gráfico apresentado pelo governador João Doria e sua equipe, as cinco fases para promoção de eventos esportivos estão em vermelho com um xis ("x"). Nem a indicação de aberto ou promoção com restrições está escrito, ou liberado está indicado. O mesmo “veto” ocorre para teatros e cinemas.


Academias esportivas somente poderão ser reabertas e com restrições a partir da quarta fase do plano São Paulo.


A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação). Taxa de isolamento, número de casos da doença e taxa de ocupação dos leitos de UTI são os principais critérios.

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:
- As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
- As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
- As cidades que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.
- Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
- Uso obrigatório de máscaras

Por Thiago Batista
Eventos esportivos com aglomeração proibidos nas 5 fases do Plano SP Eventos esportivos com aglomeração proibidos nas 5 fases do Plano SP Reviewed by Thiago Batista on 12:49 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE