22/05/2020

Ex-jogador do Paulista, Eli Carlos morre aos 66 anos, em Campinas



Morreu na manhã desta sexta-feira (22), o ex-jogador, treinador e dirigente Eli Carlos, que passou no Paulista nos anos 80 como jogador e na década seguinte trabalhou como gerente de futebol. Eli era irmão do ex-meia Silas, ídolo do São Paulo e que disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990, e também de Paulo Pereira, ex-técnico do Primavera, que foi campeão da ‘Bezinha’ de 2018 – tirou o Galo das semifinais naquele ano.

No Paulista, Eli Carlos atuou no time que participou da 1ª divisão estadual no ano de 1985, segundo dados do historiador Ivan Gottardo. Em 1998, como gerente de futebol, chegou a comandar o Galo por uma partida como treinador interino. 

"Ele chegou ao Paulista na época que o clube chamava Lousano Paulista. Foi indicado pelo presidente da Lousano, Paschoal Graciotto. Foi ele que trouxe o Giba para ser o treinador do sub-20 que conquistou a Copa São Paulo de 1997. Era um grande cara, contador de histórias", lembra o jornalista Rivelino Teixeira.


Ele tinha 66 anos e estava internado no Hospital Irmãos Penteado, de Campinas, desde agosto de 2018, quando sofreu uma parada cardíaca durante uma endoscopia.
O sepultamento será no Cemitério do Flamboyant, em Campinas, a partir das 16h30. Eli deixa esposa e duas filhas.

Eli Carlos foi revelado no Guarani e defendeu Velo Clube e Comercial antes de jogar no Coritiba. Idolo do Verdão paranaense, onde foi bicampeão paranaense em 1975 e 76. Ele mantinha uma marca no Coxa que só foi igualada em 2008 pelo atacante Keirrison: a de anotar três gols em um jogo fora de Curitiba em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O feito de Eli ocorreu no estádio Olímpico em 1975, em uma vitória do Coritiba sobre o Grêmio por 3 a 1.

Ainda teve passagens por Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. Encerrou a carreira nos campos no Palmeiras de São João da Boa Vista.

Nos anos 90 e 2000 foi treinador e também passou por funções administrativas em equipes de futebol. Nos últimos anos, Eli Carlos foi comentarista da Rádio Bandeirantes de Campinas, e também participante de programas esportivos regionais da TV Bandeirantes de Campinas.

Por Thiago Batista /// Fotos: Site Terceiro Tempo e Só Derbi
Ex-jogador do Paulista, Eli Carlos morre aos 66 anos, em Campinas Ex-jogador do Paulista, Eli Carlos morre aos 66 anos, em Campinas Reviewed by Thiago Batista on 12:50 Rating: 5