15/05/2020

Ex-Paulista: Eduardo Baptista aprova 5 substituições por jogo


Após a Fifa e International Board aprovaram na sexta-feira uma mudança nas regras de substituições durante as partidas. Ao invés das três alterações, como é permitido atualmente, os clubes podem fazer até cinco mudanças durante o tempo normal e uma quando houver prorrogação.

Ex-preparador físico do Paulista em 2011 e atualmente técnico do CSA, Eduardo Baptista, falou sobre o assunto ao site Globoesporte.com. “Para esse momento pós-pandemia, acho válido, porque o calendário vai apertar e devemos jogar, praticamente, sem folga. Serão muitas perdas. Eu acho interessante até para você poder poupar e ter um elenco mais sadio”, defendeu, fazendo também um alerta para outra questão que vai além das quatro linhas.

“Mais pra frente, para se tornar uma medida definitiva, tomando como exemplo o Campeonato Brasileiro, que tem abismo financeiro entre clubes, eu acho que os clubes com mais dinheiro terão mais condições de se fortalecer”, completa.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação


Ex-Paulista: Eduardo Baptista aprova 5 substituições por jogo Ex-Paulista: Eduardo Baptista aprova 5 substituições por jogo Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5