Uma das grandes revelações da temporada e um dos responsáveis pela excelente campanha do Sevilla em La Liga, Diego Carlos, ex-zagueiro do Paulista, marcou seu nome na elite europeia e chama a atenção de gigantes. Muito conhecido por pescar destaques do Sevilla e com dificuldades na posição de zagueiro, o Barcelona surge como um dos favoritos para contratação do brasileiro de 27 anos. No entanto, possui concorrência inglesa.

Liverpool e Manchester United, que possuem em Van Dijk e Maguire suas estrelas defensivas, buscam um jogador que possa fazer uma dupla de zaga segura. Por seu estilo sério e limpo, Diego Carlos é visto como uma excelente opção para fechar as defesas.

Sua contratação, porém, não será fácil. Um dos melhores vendedores da Europa, o Sevilla colocou uma cláusula de 75 milhões de Euros no zagueiro, valor considerado muito alto. Com a crise do coronavírus, o clube andaluz deve fazer uma venda forte para equilibrar o caixa, e Diego entraria na equação.

Formado na base do Desportivo Brasil e lançado aos profissionais pelo São Paulo junto com nomes como Lucas Evangelista, Diego Carlos foi emprestado ao Paulista e jogou o Estadual pelo Galo de 2014. Na competição o Tricolor foi rebaixado. Ele depois não teve oportunidades no tricolor paulista e trilhou sua carreira na Europa.

Depois de uma excelente passagem pelo Nantes, da França, o zagueiro foi contratado na temporada passada pelo Sevilla. Atualmente, está vivendo seu auge na Espanha.

No Paulista, Diego jogou uma única vez e terminou da pior forma possível para ele: derrota para o Rio Claro por 2 a 0, em 1º de março (fora de casa), e ele acabou expulso aos sete minutos do segundo tempo, por dois amarelos.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação