PUBLICIDADE

Futebol amador: Prefeitura de Jundiaí irá discutir um protocolo

PUBLICIDADE


O Esporte Jundiaí a partir desta quarta-feira (27) começa a apresentar uma série de matérias com prefeituras de cidades da região sobre os protocolos e como será a realização dos campeonatos de futebol amador nas cidades, após a quarentena provocada pela pandemia da covid-19, que fará mudanças em como o mundo irá se conviver. O início é com Jundiaí.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, um protocolo será estabelecido, e será discutido e determinado conjuntamente com as autoridades de saúde. “Existe a necessidade também de verificar se o Campeonato Amador, promovido pela Liga Jundiaiense de Futebol Amador, terá alguma determinação da FPF, à qual a Liga é filiada”, comentou o gestor de esportes, Luiz Antonio Trientini.

Sobre os jogos terem ou não a presença de público nos centros esportivos ou locais que recebem jogos, segundo a Prefeitura da cidade, essa situação também será discutida com autoridades de saúde e também deverá ser elaborado um protocolo. “É importante lembrar que os poucos eventos esportivos que estão sendo retomados em nível profissional, ocorrem com amplo processo de testagem do covid-19. No Brasil, que tenhamos conhecimento, ainda não há a ocorrência de nenhum evento”, lembra Trientini.

Sobre o calendário de competições, segundo a Prefeitura tudo dependerá da sequência do processo de isolamento social e da orientação quanto à retomada. A intenção da Unidade de Esportes de Jundiaí, obviamente, é realizar os campeonatos. Segundo a Prefeitura tudo vai depender de uma série de fatores para que isso seja estabelecido, disponibilidade de tempo, número de inscritos, previsão de feriados, entre outros.

Segundo a Unidade de Esportes de Jundiaí nenhuma conversa foi feita com clubes que disputam o Campeonato Regional e Copa da Fé até o momento.  “As inscrições para a Copa da Fé são abertas, podendo haver mais ou menos equipes em ralação aos anos anteriores. Quanto ao Campeonato Regional, pelo critério estabelecido em 2019, somente metade das equipes teriam sua participação garantida. Dessa forma, a Unidade de Esportes não tem conhecimento da totalidade. Importante lembrar que esses dois eventos não são concomitantes”, lembra Trientini.

Em Jundiaí, a Unidade de Esportes e Lazer teve conhecimento somente de um caso, no bairro do Novo Horizonte, em abril. A Prefeitura informa que alguns campos particulares ficam em locais de pouco acesso e salienta que a população entenda a gravidade da situação.

Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista
Futebol amador: Prefeitura de Jundiaí irá discutir um protocolo Futebol amador: Prefeitura de Jundiaí irá discutir um protocolo Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE