PUBLICIDADE

Idosos do Projeto Convivência participam do Dia do Desafio

PUBLICIDADE


Se tem uma galera que não foge de um desafio, é a turma do Projeto Convivência, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Eles têm de 44 a 87 anos, mas não deixam a idade ser uma desculpa para o sedentarismo! Ao contrário, a turma tem se mantido ativa mesmo durante a pandemia, que tem impedido que os encontros presenciais aconteçam.

E no Dia do Desafio não foi diferente. Normalmente, a data é marcada por grandes encontros que celebram as atividades físicas: pessoas iam para praças e campos, faziam alongamentos e caminhadas juntas. Esse ano, no entanto, devido à pandemia da covid-19 e à necessidade do distanciamento social, as atividades aconteceram nas casas e as pessoas se encontraram na internet, por meio de vídeos.

Os idosos fizeram os exercícios, caminhadas e alongamentos e compartilharam seus vídeos com o grupo, para incentivar os demais.

“Eles são exemplos de vitalidade pra todos nós! E além da atividade física ajudá-los a cuidarem do corpo, é um jeito deles se manterem unidos, mesmo que digitalmente, mentalmente ativos e mais animados”, comentou Rosangela Dal Bon, psicóloga e coordenadora dos CRAS e do CREAS.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação
Idosos do Projeto Convivência participam do Dia do Desafio Idosos do Projeto Convivência participam do Dia do Desafio Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE