11/05/2020

Isolamento social baixo deixa Jundiaí mais longe de ter futebol


Cada dia fica mais distante de Jundiaí ter uma partida de futebol seja ela por competição profissional ou amadora, ou até mesmo a famosa pelada entre amigos, por conta do isolamento social baixo que é registrado na cidade.

Jundiaí registrou no dia 9 de maio o pior índice de isolamento social em um sábado desde o início da quarentena na cidade, que começou em 20 de março. No último sábado apenas 47% da população não saiu de casa, respeitando o que as autoridades estaduais estão pedindo.

Foi a primeira vez que a marca ficou abaixo dos 50%. A média no estado foi de 50%, a pior neste período para um sábado. Durante a semana, marcou 45% na segunda-feira, 44% entre terça e quinta-feira e apenas 42% na sexta-feira – pior registro em um dia de semana nesta quarentena.

O índice de isolamento social é medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo de São Paulo. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades com pelo menos 70 mil habitantes.

A recomendação para as pessoas ficarem em casa é uma importante estratégia para conter o contágio por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.


Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista


Isolamento social baixo deixa Jundiaí mais longe de ter futebol Isolamento social baixo deixa Jundiaí mais longe de ter futebol Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5