Morreu no último domingo (10), o jornalista Antônio Carlos Ferreira, o Ferreirinha. A causa da morte não foi informada até o momento. Neste século seu nome ficou bastante ligado aos jogos das divisões inferiores do Paulistão e da Copa São Paulo de futebol junior transmitidos pela Rede Vida de televisão, onde era comentarista.

Em 2004 ele sofreu um AVC pouco antes de embarcar com a esposa para os Estados Unidos, para visita a uma de suas filhas, e desde então teve sua carreira profissional interrompida. Ele faleceu dentro de casa após quase 16 anos vivendo em estado vegetativo. Antônio Carlos Ferreira foi enterrado na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.

Ex-repórter da Rádio Globo nos anos 1980, Antônio Carlos Ferreira destacou-se apresentando o Bom Dia, São Paulo, na TV Globo, trazendo o noticiário esportivo. Depois, em 1997, transferiu-se para a Rede Vida, inaugurando a fase de transmissões esportivas da emissora, do qual era responsável. No Canal da Família também foi apresentador de programas. 

Antônio Carlos Ferreira foi grande incentivador dos torneios disputados no Interior de São Paulo. Foi dele, inclusive, a ideia de transmitir, no final dos anos 1990, os Campeonatos Paulistas da Séries A3, B1 e B2 na Rede Vida.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação - Site Terceiro Tempo