23/05/2020

Leverkusen vence fora de casa pela segunda vez no Alemão



O Bayer Leverkusen na volta do Campeonato Alemão, após a quarentena de 60 dias por conta da pandemia do novo coronavírus, se mostrou um visitante ingrato. O time conquistou seis pontos e se mantém na briga pelo título da competição. Neste sábado, no Borussia-Park, a equipe venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1. Destaque foi o meia-atacante Kai Havertz. Ele marcou dois gols do time vencedor da partida, fazendo pela segunda vez consecutiva um “doblete” de tentos.

Com a vitória, o Bayer chegou aos 53 pontos e ultrapassa o rival, entrando na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Por consequência, o time está na briga pela taça, já que está cinco pontos atrás do Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. O Borussia cai para quarto com 52 pontos.


O primeiro tempo foi bastante movimentando nos primeiros 10 minutos. Com 60% de posse de bola, o Bayer Leverkusen abriu o placar, após uma saída de bola errada da defesa do Mönchengladbach. O time visitante trocou três passes para a bola ficar com Havertz, na frente do goleiro marcar 1 a 0 para o Leverkusen.

Depois, o Leverkusen tratou de gastar a bola, trocando passes e somente chegando ao ataque de forma segura. Havertz perdeu chance cara a cara antes do intervalo. O Borussia somente chegou uma vez em chute de Bensebaini.


No segundo tempo, o cenário se inverteu, com Mönchengladbach, chegando ao gol logo cedo. Marcus Thuram se posicionou como centroavante na jogada para finalizar forte e empatar o jogo. Thuram marcou seu oitavo gol no Campeonato Alemão. Ele é filho do lateral direito e zagueiro campeão do mundo pela França, em 1998, Lilian Thuram.

Só que na sequência, Bellarabi invadiu a área, e finalizou cruzado, porém, Elvedi entrou de carrinho e acertou o jogador. O árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Havertz cobrou a penalidade, que o goleiro Sommer até espalmou, mas a bola foi para o fundo das redes. 2 a 1 para os visitantes.


O jogo ficou cheio de alternativas. Em alguns momentos, o Borussia parecia que empataria o jogo, e alguns o Bayer ampliaria. Aos 35 minutos, a definição. Em falta cobrada na direita por Demirbay, o zagueiro Bender subiu na entrada da pequena área, para de cabeça, decreta a vitória da equipe de Leverkusen por 3 a 1.

Na próxima rodada, na terça-feira (26), às 15h30 (horário de Brasília), o Mönchengladbach enfrenta o Werder Bremen fora de casa, e o Leverkusen pela primeira vez joga em casa, após a quarentena alemã, quando encara o Wolfsburg.

1
BORUSSIA M’GLADBACH

3
BAYER LEVERKUSEN
GL
Sommer

GL
Hradecky
LT
Lainer

ZG
Tapsoba
ZG
Ginter

ZG
Bender
ZG
Elvedi

ZG
Dragovic <
LT
Bensebaini

LT
Weiser
VL
Neuhaus

VL
Aránguiz
VL
Strobl <

VL
Demirbay
MC
Hofmann

LT
Sinkgraven
MC
Embolo <

PT
Bellarbi <
MC
Thuram <

AT
Havertz 2x
AT
Plea

PT
Diaby
T
Marco Rose

T
Peter Bosz
MC
> Stindl

PT
> Bailey
VL
> Benes

MC
> Baumgartlinger
ZG
> Wendt



Gols
Havertz, aos 7min do 1ºT (0-1)
Thuram, aos 7min do 2ºT (1-1)
Havertz, de pênalti, aos 13min do 2ºT (1-2)
Bender, aos 35min do 2ºT (1-3)
Outras informações
Árbitro: Soren Storks
Assistentes: Frederick Assmuth e Thorben Siewer
Árbitro de vídeo: Benjamin Brand
estádio Borussia-Park, em Mönchengladbach
Jogo sem presença de público no local

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação - Bayer Leverkusen
Leverkusen vence fora de casa pela segunda vez no Alemão Leverkusen vence fora de casa pela segunda vez no Alemão Reviewed by Thiago Batista on 12:22 Rating: 5