17/05/2020

Luto no Paulista. Morre ex-atacante Oriel



Uma notícia triste para o Paulista, neste domingo (17), quando o clube completou 111 anos de existência. Faleceu, neste domingo, o ex-atacante Oriel, que passou pelo clube em 1988. O jogador fez muito sucesso com a camisa do XV de Piracicaba nos anos 1980, sendo ídolo da torcida do Nho Quim. Oriel tinha 60 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.

Nascido no interior de Minas Gerais, em 23 de fevereiro de 1960, e batizado Oriel José Bernardes Marcolino, o ex-atacante passou por XV de Piracicaba, União Bandeirantes-PR, Marcílio Dias-SC, União Barbarense, São Bento, Dracena, Ginásio Pinhalense, Paulista e Barretos, seu último clube em 1990.


Depois de encerrar a carreira, Oriel fixou-se em Piracicaba onde trabalhou nas categorias de base do XV. Nos últimos anos, Oriel não vivia bem financeiramente e atuava como "guardador de carros" no centro da cidade, como o portal G1 mostrou em matéria de 2017.

No texto do G1, Oriel conta que sofreu com a bebida alcoólica, onde precisou realizar um tratamento de nove meses em Campo Limpo Paulista.

Por Thiago Batista – com informações dos sites Terceiro Tempo e Futebol Interior /// Foto: G1
Luto no Paulista. Morre ex-atacante Oriel Luto no Paulista. Morre ex-atacante Oriel Reviewed by Thiago Batista on 16:28 Rating: 5