Desde o dia 10 de maio até 17 de maio, o Esporte Jundiaí colocará no ar textos relembrando um pouco a história gloriosa do Paulista Futebol Clube, que no próximo dia 17 comemora 111 anos de existência.

Na temporada de 2006 o Paulista esteve viajando pela América do Sul. Com a conquista da Copa do Brasil no ano anterior, o Tricolor ganhou o direito de participar da Copa Libertadores da América, principal torneio do futebol sul-americano. Mesmo ficando na fase de grupos, o torcedor do Galo jamais esquece a participação do clube na competição.

O Paulista viajou para Equador, Paraguai e Argentina. No Equador, Abraão marcou o primeiro gol oficial do Tricolor em torneios fora do país, no empate por 1 a 1 com o El Nacional. No Paraguai, o Galo perdeu por 1 a 0. Na Argentina, enfrentou o River Plate, um dos mais tradicionais times da competição, e perdeu por 4 a 1.

A vingança contra os “Millionários” ocorreu em Jundiaí. No Jayme Cintra, com gols de Amaral e Jaílson o Paulista venceu por 2 a 1. Nem mesmo os empates sem gols contra El Nacional e Libertad deixaram o torcedor triste, pois se sentiu representado até o fim pela equipe que disputou a Libertadores de 2006.

Por Thiago Batista