19/05/2020

Paulista terá novo presidente após a quarentena. Nome está escolhido


O Paulista terá um novo presidente após a quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus. O nome já está escolhido. Será Rodrigo Alves, atual presidente da torcida organizada Raça Tricolor. Ele será referendado pela reunião do conselho deliberativo do clube para confirmar seu nome e assumir a associação que comanda o clube. Na prática, Rodrigo já trabalha como novo mandatário do clube, como gestor do Paulista Futebol Clube Limitada.

As últimas ações do clube, como a live dos 111 anos e também vendas da camisa comemorativa e máscaras, já tem participação direta de Rodrigo Alves.


Presidente do clube até o mês passado, Rogério Levada, que deverá ser o vice de Rodrigo na chapa única que deverá ser levada ao conselho, explica a atual situação. A reunião do conselho deverá acontecer no prazo de até 15 dias após o fim da quarentena no estado de São Paulo - em Jundiaí começou no dia 20 de março.

“Falta a reunião com o Conselho para a posse do Rodrigo. No entanto, ele ocupa o cargo de gestor tampão, que não diferencia do exercício da presidência.
O Rodrigo está tendo uma grande aceitação e estamos tendo um apoio como a muito não se via. As campanhas estão sendo um sucesso”, comenta Rogério.


Presidente do conselho deliberativo, Cláudio Levada explica que diferente do que foi noticiado não ocorreu nenhuma aclamação, pois ainda não ocorreu votação no conselho. “Vai ser ele, provavelmente, mas quando o conselho se reunir”, afirma.

Rodrigo Alves, provavelmente futuro presidente do clube também explicou sua situação. “Acabei assumindo uma cota da Limitada, falta aprovação do conselho para assumir a associação para ficar completo”, disse. “É uma cota que dá direito de ser presidente gestor, mas não dono”, completou.

Rodrigo no momento assume a gestão do Paulista Ltda., que tem o registro oficial do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) na Federação Paulista de Futebol (FPF). No entanto, o clube ainda possui outras três empresas abertas e ligadas ao clube, entre elas a associação, que cuida do clube. Somente quando ocorrer a reunião do conselho, e com aprovação do seu nome, Rodrigo será o presidente do Galo da associação.


Com isso, no atual momento, Rodrigo se torna uma espécie de gestor das empresas que formam o Paulista de Jundiaí atualmente.

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação – Gustavo Amorim / Paulista FC
Paulista terá novo presidente após a quarentena. Nome está escolhido Paulista terá novo presidente após a quarentena. Nome está escolhido Reviewed by Thiago Batista on 17:35 Rating: 5