PUBLICIDADE

Prefeitura de Bragança autoriza Bragantino voltar aos treinos

PUBLICIDADE

O Bragantino está pronto para voltar aos treinamentos presenciais na próxima semana. A Prefeitura de Bragança Paulista publicou nesta sexta-feira (29/5) decreto estabelecendo que as atividades da equipe retornem seguindo as recomendações do protocolo apresentado pelo clube. A informação é do jornalista Luiz Ademar, do Blog Futebol Caipira. A volta dos treinamentos ainda não tem data certa, pois ficou acordado que os 16 clubes da Série A1 voltariam as atividades ao mesmo tempo.

O protocolo de segurança foi elaborado pelos médicos do Red Bull Brasil em conjunto com infectologista, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O clube garante ter consultado Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação da Alemanha, onde os treinos e jogos já retornaram.

O Bragantino avisou que realizou testes de coronavírus nos atletas e funcionários desde quinta-feira (28). Os resultados ainda não saíram. Assim será o primeiro time no estado a voltar as atividades.

Um acordo feito entre os 16 times do Paulistão em videoconferência no mês de abril determinou que as agremiações voltam as atividades de treinamento no campo ao mesmo tempo. Na época, os times aguardavam autorização por parte do Ministério e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.  

Essa decisão foi tomada de maneira unânime, para não criar uma sensação de concorrência entre os clubes.

Segundo o jornalista do site Uol, Demétrio Vecchiolli, o governo de São Paulo somente permitiria treinamentos esportivos na fase 5 do processo de reabertura das atividades econômica, o Plano São Paulo.

A Série A1 do Estadual foi interrompido faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

No protocolo do Bragantino consta os seguintes itens:
- Realização periódica de exames;
- Separação dos atletas em grupos menores;
- Higienização constante das mãos;
- Presença de número reduzido de pessoas no CT;
- Quartos individuais para cada pessoa se vestir;
- Utilização de máscaras (exceto os atletas durante a atividade física);
- Não cuspir ou assoar o nariz em campo;
- Manter distância de no mínimo dois metros;
- Em caso de qualquer sintoma, informar imediatamente o departamento médico.


Por Redação Esporte Jundiaí
Prefeitura de Bragança autoriza Bragantino voltar aos treinos Prefeitura de Bragança autoriza Bragantino voltar aos treinos Reviewed by Thiago Batista on 23:51 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE