Em entrevista ao portal da revista Veja, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu novamente que a Série A3 vai terminar dentro das quatro linhas, como também as Séries A1 e A2 do Paulistão.

“O futebol de São Paulo tem cotas comercializadas em todas as divisões. A Série A1 tem uma cota de televisão e de direitos comerciais, mesma coisa na A2. Da parte que cabe à Federação nas cotas da A1 e da A2, damos uma cota para Série A3 e para a divisão abaixo dessa. Todos têm receitas. Mas essa divisão mais baixa, a qual chamamos de segunda, nem começou as disputas. Ela permanece programada. Assim que houver a possibilidade de o futebol voltar como um todo, reuniremos os clubes novamente e discutir que tipo de competição pode-se fazer. A conversa que tive com os clubes deu a entender que faremos uma competição, diferente é claro do que estava previamente combinado. Uma disputa modificada, mais enxuta, que envolva menos viagens. Mas do A1 até o A3, os torneios acabarão com jogos de futebol”, explicou.

Reinaldo explicou como deverá ser o encerramento das competições. “Os campeonatos recomeçam e terminam com todos os atletas concentrados, e será realizada no menor tempo possível. Respeitando o intervalo mínimo entre um jogo e outro e os protocolos de saúde definidos pela Secretaria de Saúde do Estado”, afirmou.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação