16/05/2020

Sem vacina, FPF não deverá realizar campeonatos de base


Em entrevista ao portal da Revista Veja durante a semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, colocou uma grande dúvida sobre a realização dos campeonatos das categorias de base. Enquanto não tiver um remédio ou vacina eficazes contra o coronavírus, campeonatos com jogadores jovens não devem ser realizados por parte da entidade.

“Pela primeira vez esse ano faríamos um campeonato sub-15 feminino. Já tínhamos o sub-17 e o adulto programados. Mas esses campeonatos juvenis envolvem mais de 60 clubes. Sem uma vacina, sem um remédio eficaz para curar essa doença, muito provavelmente não conseguiremos garantir que esses jovens, menores de idade, tenham segurança em participar esse ano de jogos de futebol. O futebol feminino é guerreiro. Só agora começou a chamar o interesse da televisão e patrocínios. Este ano, as equipes começariam a pagar salários melhores”, explicou.

Reinaldo Carneiro Bastos ainda disse na entrevista que acredita que alguns clubes corem risco de ficar inativos por conta da pandemia. “O clube de futebol tem uma vantagem em relação a esses outros segmentos. Ele pode ficar adormecido. Muitos estão fora do futebol profissional e outros poderão seguir esse caminho em função da pandemia. Eles deixarão de operar, não de existir. O que vai acontecer é a diminuição do número de competições, de atletas e treinadores empregados, de árbitros em atividade”, afirmou.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação


Sem vacina, FPF não deverá realizar campeonatos de base Sem vacina, FPF não deverá realizar campeonatos de base Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5