PUBLICIDADE

Série A3: 68% dos atletas da Lista A estão sem contrato após 31/maio

PUBLICIDADE

Um levantamento realizado pelo Esporte Jundiaí através das listas de inscrição dos clubes na Federação Paulista de Futebol para disputa da Série A3, mostra que se a competição retornar, as agremiações terão que ir ao mercado seja para renovar contratos ou para contratar novos atletas. 282 de 413 atletas inscritos na lista A estarão sem contrato após 31 de maio. Esse número representa 68% dos inscritos na listagem principal. Alguns jogadores já estão sem vínculo, pois a competição tinha encerramento previsto para 17 de maio, mas por conta da pandemia foi suspensa após a rodada de 14 e 15 de março.

Juntando a lista A (limitada até 26 jogadores, sem limite de idade), e a lista B (para jogadores até 21 anos revelado no clube e sem quantidade limite de atletas), estavam 547 jogadores aptos para disputar a competição até 17 de maio, sendo que 305 estarão sem contrato após 31 de maio.

A lista de inscritos está inflacionado por conta do Desportivo Brasil. O clube de Porto Feliz na lista B inscreveu 48 jogadores, e além dos 26 da lista A, totalizou 74 no total.


Fonte: Federação Paulista de Futebol
Situações dramáticas
As piores situações são de Barretos, Marília, Nacional e Olímpia. Eles não têm número mínimo de atletas para colocar em campo, de acordo com a regra do futebol – 7. Barretos e Olímpia tem apenas três jogadores com vínculo em junho. Nacional e Marília possuem apenas cinco com contrato que não termina em 31 de maio.

O Paulista teria time para colocar em campo se a A3 retornar em junho, mas não seria completo. Apenas oito jogadores na soma das duas listas.

Situações confortáveis
A melhor situação é a do Desportivo Brasil que possui 55 jogadores com vínculo não encerrando em maio. O Esporte Clube São Bernardo com 28 atletas, o Grêmio Osasco com 22, Linense com 21, o Capivariano com 20 jogadores e o Comercial com 19 também estariam em ótima situação.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Série A3: 68% dos atletas da Lista A estão sem contrato após 31/maio Série A3: 68% dos atletas da Lista A estão sem contrato após 31/maio Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE