17/05/2020

Stock Car projeta temporada 2020 com oito fins de semana



Após a pandemia de coronavírus afetar o calendário da temporada 2020, a direção da Stock Car planeja realizar seus eventos em oito fins de semana a partir do fim de junho. O calendário original previa 12 etapas, que serão remanejadas para os oito eventos restantes. Essas quatro corridas (sem rodada dupla) serão realizadas nos sábados, e os grids de largadas serão definidos pelos tempos do segundo treino livre, no mesmo dia. Já o grid da primeira corrida de domingo será decidido pelas posições da prova única de sábado.

O calendário manterá a ordem dos oito eventos finais do calendário original. Portanto, pelos planos da Stock Car, o campeonato começará no fim de semana do dia 28 de junho, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Em 19 de julho ocorre a segunda etapa em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho. A Corrida do Milhão será em Interlagos no dia 23 de agosto. Em 13 de setembro a pista de Londrina recebe uma etapa. No dia 18 de outubro, Cascavel é o local da quinta etapa. Em novembro serão duas etapas – no dia 8 em local ainda ser definido e 22 em Goiânia. O encerramento será em São Paulo no dia 13 de dezembro.

Por Thiago Batista

Stock Car projeta temporada 2020 com oito fins de semana Stock Car projeta temporada 2020 com oito fins de semana Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5