20/05/2020

Três funcionários do Oeste de Barueri testam positivo para covid



O elenco do Oeste, da cidade de Barueri, se reapresentou na última segunda-feira (18), no CT da Vila Porto, para realizar testes para o covid-19. Jogadores, comissão técnica e funcionários fizeram os exames e três deles testaram positivo. Os nomes não foram revelados.

Os profissionais já receberam orientações dos profissionais da saúde para permanecerem afastados das atividades e em isolamento por 15 dias. O elenco seguirá treinando em casa.

O diretor de futebol do Oeste, Cidão, apesar dos recordes que a cada dia o Brasil bate na questão no número de mortes em 24 horas, declarou que entende que chegou o momento de os clubes voltarem a treinar em campo.

“Estamos vivendo pandemia que afetou o mundo e o futebol também. Só que em quase todo mundo os clubes voltaram a treinar, principalmente na Europa. Alguns já voltaram essa semana no Brasil. Pela média de idade e organismo dos atletas de futebol, os casos críticos são raros. Creio que tomando cuidados e seguindo protocolos médicos, podemos proporcionar para a população, televisão, patrocinadores, uma grande audiência. Afinal, não existe quase nada ao vivo e quase tudo exibido é gravado”, disse Cidão.

Apesar de defender o imediato retorno ao futebol, sob a alegação de tirar as pessoas das ruas com o entretenimento do futebol, o dirigente do Oeste entende que os portões devem ficar fechados. “Precisamos pensar nisto. Todos unidos, seguindo os protocolos, podemos voltar a jogar futebol a hora que quiserem, com portões fechados. Assim estaríamos ajudando o isolamento social que tanto é falado no mundo e sem riscos”, avaliou Cidão.

Por Redação do Esporte Jundiaí
Três funcionários do Oeste de Barueri testam positivo para covid Três funcionários do Oeste de Barueri testam positivo para covid Reviewed by Thiago Batista on 12:00 Rating: 5