PUBLICIDADE

15 anos da Copa do Brasil: Cristian cala Mineirão. Paulista finalista!

PUBLICIDADE


Histórico! O Galo é finalista da Copa do Brasil de 2005. No dia 1º de junho daquele ano, o Tricolor teve a sua derrota mais saborosa na história. Mesmo perdendo para o poderoso Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, o Galo avançou a decisão ao ganhar no agregado da série por 5 a 4. Na final, o Tricolor terá pela frente o Fluminense que eliminou o Ceará.

Precisando vencer por dois gols de diferença e não levar nenhum - já que perdera por 3 a 1 em Jundiaí -, o Cruzeiro conseguiu fazer o seu dever em apenas 16 minutos, com Weldon e Fred. Só que na etapa final, Cristian marcou duas vezes em três minutos e assegurou a vaga para festa da pequena, mas barulhenta torcida do Tricolor presente no Mineirão.

O jogo
O Cruzeiro começou avassalador e imprensou o Paulista em seu campo de defesa. Logo aos 14 segundos, Weldon cruzou da esquerda e Fred acertou o travessão. Na sequência o Tricolor sofreu o primeiro gol aos 7 minutos. Fred rolou e Kelly tocou na saída de Rafael.

Precisando de mais um gol para garantir a classificação, o time mineiro não demorou a consegui-lo. Aos 16 minutos, Fred recebeu na intermediária, avançou sem ser incomodado e chutou rasteiro.


Com o Mineirão em êxtase, o Cruzeiro relaxou parcialmente e quase sofreu os visitantes descontaram. Finazzi recebeu cara a cara com Fábio, aos 19 minutos, mas chutou por cima do travessão.

Destaque da partida, Kelly fez bela jogada aos 25 minutos e quase marcou um golaço. A vantagem do Cruzeiro aumentou aos 36 minutos. Weldon cruzou do lado esquerdo e Fred se antecipou à zaga para marcar.

Com a classificação comprometida, o técnico Wagner Mancini sacou um volante e colocou o atacante Léo. Aos 44 minutos, Léo cruzou e Finazzi, na pequena área, errou o alvo.

No início do segundo tempo, o Paulista, enfim, acordou. E com brilho de campeão! Logo no primeiro minuto em cobrança de falta, Cristian chutou forte e Fábio não conseguiu defender. Três minutos depois, novamente Cristian apareceu para emudecer o estádio. Ele cobrou outra falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro cruzeirense.

O 3 a 2 classifica o Tricolor. Em situação delicada o Cruzeiro tentou pressionar com o apoio da sua torcida. Aos 22 minutos, Ruy e Anderson foram expulsos e deixaram as duas equipes com dez jogadores. Na seqüência, Martinez arriscou de longe e Rafael defendeu.

Aos 29 minutos, Fred entrou na área, cruzou, a bola resvalou em um defensor e encobriu Rafael. Elástico, o goleiro conseguiu voltar e fazer importante intervenção.

No desespero, os anfitriões permitiram contragolpes. Em um deles, aos 37 minutos, Léo deu um chapéu em Argel, mas Fábio conseguiu desarmá-lo com o pé. No minuto seguinte, Fred arrancou, mas chutou no lado de fora da rede.

Aos 42 minutos, em um dos últimos ataques, Athirson cobrou falta da entrada da área e Rafael espalmou. Defesa da classificação e Galo finalista da Copa do Brasil de 2005



CRUZEIRO
2

PAULISTA
3
Fábio
Ruy
Marcelo Batatais
Argel
Athirson
Marabá
Martinez (Jonathan)
Kelly
Adriano (Wagner)
Weldon (Diego)
Fred ⚽⚽
Técnico: Levir Culpi

Rafael Bracalli
Lucas
Anderson  
Dema
Julinho
Amaral (Léo)
Cristian ⚽⚽
Fábio Gomes
Márcio Mossoró (Jefferson)
Juliano
Finazzi (Réver)
Técnico: Vagner Mancini
Estádio Mineirão – 01/06/2005
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Público: 35.850 pagantes
Renda: R$ 249.511,40
Kelly, 8min do 1º tempo (1-0)
Fred, 16min do 1º tempo (2-0)
Fred, 36min do 1º tempo (3-0)
Cristian, no 1ºmin do 2º tempo (3-1)
Cristian, aos 4min do 2º tempo (3-2)

Por Thiago Batista /// Foto: Site Superesportes
15 anos da Copa do Brasil: Cristian cala Mineirão. Paulista finalista! 15 anos da Copa do Brasil: Cristian cala Mineirão. Paulista finalista! Reviewed by Thiago Batista on 11:00 Rating: 5
PUBLICIDADE