PUBLICIDADE

15 anos da Copa do Brasil: Galo leva gol no fim em Porto Alegre

PUBLICIDADE


O Paulista com as armas que poderia usufruir encarou no seu limite o Internacional em Porto Alegre. Uma derrota mínima estava na conta, para deixar o confronto em aberto, para a decisão em Jundiaí. E mesmo jogando no feriado de Tiradentes o Galo saiu do Sul com a corda bem frouxa, já que perdeu apenas por um gol de diferença, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A derrota por 1 a 0 foi dentro do que o Tricolor pode na partida no Beira Rio, frente a um estádio completamente lotado e um adversário que no ano seguinte conquistaria o título mundial.



O treinador Vagner Mancini fez um duelo bem particular com Muricy Ramalho. Os dois times jogaram espelhados. O Inter no começo do século sempre atuou com três zagueiros. Para aquela partida, o Paulista jogou com três defensores – Anderson, Thiago Matias e Dema. A única diferença foi no estilo dos atacantes – Muricy jogou com dois centroavantes, enquanto Mancini colocou o Galo com dois atacantes rápidos – Mossoró e Léo.

Só que o lance que decidiu a partida foi na escapada do líbero do Inter, e que havia jogado no Paulista. O zagueiro Índio se aventurou no ataque e foi derrubado por Thiago Matias na meia-lua. Falta para Jorge Wagner cobrar como se fosse com um grande arremesso de Michael Jordan, mandando de “chuá”, ou no ângulo de Rafael Bracali. 1 a 0 para o Colorado, aos 6 minutos do fim.

Só que o confronto não estava decidido. Estava mais do que aberto. E em Jayme Cintra a força de sua torcida e a magia de Vagner Mancini brilharam mais.

INTERNACIONAL
1

PAULISTA
0
Marcelo Boeck
Vinícius
Edinho
Índio
Élder Granja
Augusto Recife
Gavilán
Diogo (Diego)
Jorge Wagner
Souza (Gustavo)
Fernandão (Wellington)
Técnico: Muricy Ramalho

Rafael Bracalli
Anderson
Thiago Matias
Dema (Jefferson)
Lucas
Cristian
Fábio Gomes
Ricardinho (Abraão)
Fábio Vidal
Márcio Mossoró
Léo (Renatinho )
Técnico: Vagner Mancini
Estádio Beira Rio – 21/04/2005
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR)
Público: 29.956 pagantes
Renda: R$ 200.218,50
Jorge Wagner, de falta, aos 39min do 2º tempo

Por Thiago Batista
15 anos da Copa do Brasil: Galo leva gol no fim em Porto Alegre 15 anos da Copa do Brasil: Galo leva gol no fim em Porto Alegre Reviewed by Thiago Batista on 11:00 Rating: 5
PUBLICIDADE